palmeiras

o palmeiras ta jogando
Começa a segund
GOOOOOOOOOL DO SANTACRUZENSE -
46' Fim de primeiro tempo.
Acompanhe no Terra o "gol a gol" da partida válida pela 11ª rodada da série A2 do Paulista.
  • palmeiras
  • Juninho exalta regularidade e diz: "ainda posso melhorar"
    13 de fevereiro de 2012 20h19 atualizado às 21h08

    Juninho tem resolvido o problema de Luiz Felipe Scolari na ala esquerda do Palmeiras. Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta PressJuninho tem resolvido o problema de Luiz Felipe Scolari na ala esquerda do Palmeiras
    Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
    Primeira contratação do Palmeiras para 2012, o lateral esquerdo Juninho tem sido uma das peças de destaque neste início de temporada alviverde. Regular desde os tempos de Figueirense, sua ex-equipe, o jogador diz ter sido bem recebido pelo elenco, e considera que ainda há pontos em que pode evoluir no time de Luiz Felipe Scolari.
    » Confira a transformação física de Ronaldo, Adriano e outros jogadores
    » Por onde anda: veja jogadores de renome em times pelo Brasil
    "No Figueirense eu não fazia altas partidas, era bastante regular. Ia bem, no outro jogo não ia mal, acabava me mantendo. Era dessa forma que eu vinha jogando. Considero que estou bem adaptado, estou me soltando aos poucos, entendendo o trabalho do Felipão, que usa outro esquema tático. Acho que ainda posso fazer melhores partidas do que as que fiz", confessou.
    Na última temporada, Gerley, Gabriel Silva, negociado com a Udinese-ITA, e Rivaldo, que está no Sport, tiveram oportunidades entre os titulares, mas nenhum dos três conseguiu realmente assumir a posição de titular. Com a vinda do jogador do Figueirense, eleito um dos melhores laterais esquerdos do Brasileirão do ano passado, o Palmeiras conseguiu maior estabilidade naquele lado.
    Apesar da atual fase, Juninho refuta o rótulo de ser o "dono" da lateral esquerda palmeirense. Segundo ele, o time ainda tem outras opções que podem render bem no time de Felipão. "O importante é ter todo mundo junto", completou o jogador, que deve atuar nesta sexta, contra o Guaratinguetá.
  • Barcos minimiza jogadas aéreas e diz ter habilidade com os pés
    16 de fevereiro de 2012 18h54 atualizado às 19h21

    Barcos tem boa estatura para aproveitar os cruzamentos de Marcos Assunção. Foto: Ricardo Matsukawa/TerraBarcos tem boa estatura para aproveitar os cruzamentos de Marcos Assunção
    Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
    Com 1,89m, o atacante Barcos é automaticamente tido como uma opção perigosa na jogada aérea, uma das principais forças do Palmeiras nesta temporada. O camisa 29, porém, minimizou sua eficiência neste tipo de lance; segundo ele, seu forte é atuando com a bola nos pés.
    "O Felipão me pediu para jogar como na LDU, mas temos que aproveitar o pé do Assunção. Até pela minha altura eu sou perigoso na jogada pelo alto, mas não é o meu forte, não fiz tantos gols de cabeça no Equador", contou o atleta, nesta quinta-feira, na Academia de Futebol.
    Em sua estreia como titular, na vitória sobre o Ituano por 3 a 0, Barcos marcou de cabeça, após assistência de Marcos Assunção. O jogador, porém, foi protagonista de uma boa jogada, em que realizou dois dribles nos defensores do time de Itu. Segundo ele, aquele foi um lance que surpreendeu seus rivais.
    "Sempre tento fazer jogadas assim, porque os rivais de defesa não esperam que um atleta grande como eu faça jogadas deste tipo", transpareceu o camisa 29, que, dos 27 marcados pela LDU na última temporada, disse ter marcado apenas cerca de oito com a cabeça.
    Nesta quinta, o jogador fez parte dos trabalhos do técnico Felipão em cobranças de escanteio, tanto ofensivas, quanto defensivas. Contra o Guaratinguetá, Barcos deverá fazer mais uma partida como titular: sem Luan, que, por lesão no pé esquerdo ficará cerca de dez semanas fora dos gramados, o argentino deverá ter Maikon Leite como seu parceiro de ataque. A partida com o Guará está marcada para esta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília).
  • 28/02/2012 10h54 - Atualizado em 28/02/2012 10h54

    Valdivia treina com bola, mas está fora do duelo contra o Linense

    Meia evolui fisicamente, mas só deve voltar a jogar no domingo, com o São Caetano. Román volta a ser relacionado, e Tinga reaparece no elenco

    Por Daniel Romeu e Diego Ribeiro São Paulo

    Valdivia no treino do Palmeiras (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)Valdivia participa de treino desta terça-feira na
    Academia (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)
    O meia Valdivia participou de todo o treino técnico desta terça-feira, comandado por Luiz Felipe Scolari, mas ainda não estará em campo contra o Linense, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em Lins. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o Mago terá mais tempo para evoluir fisicamente antes de voltar aos gramados. Já são cinco jogos fora da equipe.
    Sem ele, Daniel Carvalho vai para a sua sexta partida como titular do Palmeiras – já marcou dois gols. A comissão técnica trabalha para que Valdivia volte a jogar no domingo, contra o São Caetano, no Pacaembu. Para suprir a ausência do chileno, Pedro Carmona também foi relacionado.
    A lista tem duas novidades em relação ao clássico contra o São Paulo. O zagueiro paraguaio Adalberto Román desbancou Maurício Ramos e ganhou uma vaga no banco de reservas – Leandro Amaro e Henrique serão os titulares. No meio, Tinga herdou o posto de volante deixado por Marcos Assunção.
    Sem muitas novidades, o Palmeiras deve entrar em campo com Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, João Vitor, Patrik e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos.
    Confira a lista de 19 relacionados:
    Goleiros: Deola e Bruno
    Laterais: Cicinho, Artur e Juninho
    Zagueiros: Henrique, Leandro Amaro e Adalberto Román
    Volantes: Márcio Araújo, João Vitor, Chico e Tinga
    Meias: Daniel Carvalho, Patrik e Pedro Carmona
    Atacantes: Maikon Leite, Hernán Barcos, Ricardo Bueno e Vinícius

    Clique e assista a vídeos do Palmeiras
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário